O novo horário de funcionamento foi implantado no feriado prolongado de Tiradentes.
A rede Bom Prato, os restaurantes populares administrados pelo Governo do Estado, voltaram a funcionar aos finais de semana e feriados.
Essa retomada vale para as unidades da região metropolitana de São Paulo, interior do Estado e do litoral. Todas as unidades vão servir café, almoço e jantar.
Desempregado, Alfredo faz suas principais refeições no Bom Prato. Antes almoçava com vale refeição da empresa em restaurantes, mas a crise o levou para a fila, onde com algumas moedas toma o café da manhã e almoça. Ele disse que "conhecia, mas não frequentava, porque eu trabalhava, tinha condições. Onde eu vou comer por R$ 1 real?
A ampliação do atendimento do programa faz parte de um conjunto de medidas adotadas após longo debate e cobrança de entidades que criticaram o fechamento dos mesmos pelo ex-governador João Dória.
Após as críticas, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social reabriu todas as unidades.
Entidades alegam que com aumento da população em situação de rua, medidas como essa visam combater a fome e a insegurança alimentar em São Paulo.
Na zona leste, o Bom Prato também vai adotar o novo esquema de funcionamento. Os horários são os mesmos já praticados nos dias úteis.
A ampliação do novo horário vale para o atendimento de 21 unidades que vão funcionar em fins de semana e feriados.
A cobrança incentivou o conjunto de medidas para combater a fome e a insegurança alimentar em São Paulo
Ja partir sexta-feira (21), mais unidades da rede de restaurantes Bom Prato do Governo de SP
passaram a atender a população nos finais de semana e feriados.
Serão 21 restaurantes ao todo. Com isso, a população em situação de vulnerabilidade terá mais acesso à alimentação de qualidade e a preços acessíveis, especialmente nos finais de semana e feriados.
A ampliação do atendimento do programa faz parte de um conjunto de medidas adotadas pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social para combater a fome e a insegurança alimentar em São Paulo.
Na capital, as unidades que vão funcionar nos dias 21, 22 e 23/04 serão: 25 de Março, Campos
Elíseos (Rua Mauá, 66 e Praça da República), Brás, Guaianases, Lapa, São Mateus, Capão Redondo, Santo Amaro, Limão e Santana. Ao todo, serão mais de 20 mil refeições diárias.
Já no Interior, Litoral e Grande São Paulo, os restaurantes que estarão abertos serão: São Bernardo do Campo I, Santo André I, Diadema, Carapicuíba e Guarulhos, Rio Claro, Taubaté, Bauru, Campinas, São José dos Campos e Santos I.
Todas as unidades servirão café, almoço e jantar, exceto os restaurantes do ABC que oferecem café e almoço no formato de marmitex.
A Central de Notícias da Rádio CIVICA BRASILEIRA é uma iniciativa do Projeto “A Influência Cultural Africana”. Este projeto foi realizado com o apoio da 6ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.
Reportagem: Marcia Brasil
Fonte: Governo de São Paulo
Imagens: Márcia Brasil
コメント