top of page
Search

Descomplica SP: Moradores da Zona Norte agora possuem mais uma opção de serviço

Serviço que aproxima prefeitura do cidadão já auxiliou quase 2 milhões de pessoas e, segundo SMIT, é aprovado por 99,5% da população

Por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), a Prefeitura de São Paulo tem atuado em toda a cidade, com o intuito de facilitar o acesso dos moradores a programas e serviços públicos, por meio de diversas unidades do Descomplica São Paulo.

A nona e mais recente unidade inaugurada, na zona norte da cidade, é a da Vila Maria. No local são oferecidos mais de 250 serviços que visam “descomplicar” a vida dos moradores da região. Dentre eles, cadastro no Bilhete Único, auxílio com senhas web e questões como IPTU e demais serviços públicos.

Fundado em abril de 2021, o Descomplica SP funciona como uma espécie de Poupa Tempo para algumas subprefeituras da cidade. Na zona norte já havia a unidade do bairro Santana/Tucuruvi.

O programa oferece à população, em um único local, serviços de órgãos municipais e instituições parceiras, aplicando diretrizes da Política de Atendimento ao Cidadão. Todas as unidades funcionam mediante agendamento que pode ser feito pelo telefone 156 ou pelo site.

Para quem precisar dos serviços e não puder ir até o local para atendimento presencial, o Descomplica SP ainda possui plataforma digital, serviço que auxilia na solicitação de atendimentos online para qualquer faixa-etária.



Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo

Comments


  • Instagram

© 2021 Criado por Disco1

bottom of page