top of page
Search

GCM recebe nova frota com carros não poluentes

Os 50 automóveis devem circular na região central da capital paulista para garantir a segurança da região

Da Redação

 

Quem passa pelo centro de São Paulo, deve perceber uma grande circulação de viaturas da guarda civil metropolitana. Trata-se do aumento das frotas que atuará a partir desta semana na região.

A prefeitura de São Paulo, entregou 50 novos automóveis que apoiará na segurança do centro histórico. A cerimônia de entrega ocorreu na última quarta-feira, 08 de janeiro, na Praça da Sé.

Além disso, a frota amplia o número de veículos não poluentes nos serviços públicos, para contribuir com a redução da emissão de gases causadores do efeito estufa e combater o aquecimento global. Com a aquisição dos carros, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) conta com 610 novas viaturas equipadas com tecnologia para facilitar o patrulhamento vinte e quatro horas na cidade.

Segundo a empresária Gil Gondim, que representou a sociedade civil na cerimônia de entrega, o centro tem sido beneficiado pelas ações de segurança e já se pode perceber um resultado positivo.

“Eu acredito que as pessoas se sintam muito mais seguras quando elas conseguem visualizar as polícias presentes em todos os locais, onde você olha você vê policiamento isso, traz a segurança, mas eu gosto de dizer que não é só a sensação, nós estamos vivendo segurança com efetividade no centro histórico de São Paulo”, comenta a empresária.

 

Câmeras de monitoramento

Outra estratégia de segurança implantada na região, são as câmeras do Smart Sampa. O sistema de monitoramento faz cobertura em toda a cidade e através das imagens consegue identificar foragidos da justiça.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, afirma que além do monitoramento facial, as câmeras reconhecerão as placas de veículos roubados e furtados em todo o país.

“ Temos em torno de 20 mil câmeras na cidade e 4 mil delas, já estão instaladas com tecnologia para reconhecimento das placas de carro que possuem o registro de roubo e furto. Vamos assinar com o Dr Sabugo o convênio que prevê o banco de dados do Governo Federal com os carros que tem esse registro e colocar no nosso sistema do Smart Sampa e fazer o cruzamento ”, explica Nunes.



Comments


bottom of page